terça-feira, 14 de fevereiro de 2006

A VIAGEM II

Sinopse:
Alexandre (Guilherme Fontes) é um jovem deliqüente de classe média que comete um assassinato durante um assalto. Denunciado pelo irmão, Raul (Miguel Falabella), e pelo cunhado, Téo (Maurício Mattar), o rapaz não consegue fugir da polícia. Alexandre conta apenas com o apoio da irmã mais velha, a ciumenta Dinah (Christiane Torloni), esposa de Téo, e da mãe, Dona Maroca (Yara Côrtes), que sofre com o destino do filho caçula. Lisa (Andréa Beltrão), sua namorada, também o abandona. O renomado criminalista Otávio Jordão (Antônio Fagundes), advogado de acusação no julgamento de Alexandre, quer condená-lo a todo custo por uma motivação pessoal: a vítima do latrocínio era seu amigo. Condenado, Alexandre comete suicídio na cadeia, amaldiçoando todos que o traíram. Dona Maroca tenta se recuperar da perda do filho com os serviços e a amizade do médico da família, Dr. Alberto (Cláudio Cavalcanti), apaixonado por Estela (Lucinha Lins), a outra irmã de Alexandre. No entanto, após a morte de Alexandre a vida de todas essas pessoas começa a mudar drasticamente. Seu espírito, perturbado, quer se vingar de todos aqueles que o fizeram sofrer. Suas principais vítimas são o irmão Raul, o cunhado Téo, a namorada Lisa e o advogado Otávio Jordão. Dessa forma, tudo começa a desandar na vida dessas pessoas.

A história esquentou mesmo após a morte de Alexandre, cujo espírito passou a atormentar todos. O casamento de Raul com Andrezza (Thaís de Campos) se transformou num verdadeiro inferno por conta de Guiomar (Laura Cardoso), sogra de Raul, que antes o adorava. O filho de Otávio, Tato (Felipe Martins), deixa de lado os estudos e se torna um deliqüente juvenil. Sem falar em Téo, que se transforma num homem violento e inconstante, principalmente depois que se separa de Dinah e se envolve com Lisa (Andréa Beltrão), a antiga namorada de Alexandre. Mas Alexandre não contava que sua irmã Dinah, de quem tanto gostava, fosse se apaixonar por Otávio, seu maior inimigo. A única pessoa que percebe a origem de todos esses problemas é Alberto, o médico espírita que, através de reuniões mediúnicas, tenta livrar o espírito pouco iluminado de Alexandre do mal que causa a todos.
A Viagem foi a novela mais vista da década de 90 no horário das 19h. Sua média geral foi de 51 pontos, coisa rara no horário.

Nenhum comentário: