Arnaldo Jabor
-Brasileiro é um povo solidário. Mentira. -Brasileiro é babaca.
Eleger para o cargo mais importante do Estado um sujeito que não tem escolaridade e preparo nem para ser gari, só porque tem uma história de vida sofrida;
Pagar 40% de sua renda em tributos e ainda dar esmola para pobre na rua ao invés de cobrar do governo uma solução para pobreza;
Aceitar que ONG's de direitos humanos fiquem dando pitaco na forma como tratamos nossa criminalidade...
Não protestar cada vez que o governo compra colchões para presidiários que queimaram os deles de propósito, não é coisa de gente solidária.. É coisa de gente otária.
-Brasileiro é um povo alegre. Mentira. Brasileiro é bobalhão.
-Fazer piadinha com as imundices que acompanhamos todo dia é o mesmo que tomar bofetada na cara e dar risada.
Depois de um massacre que durou quatro dias em São Paulo, ouvir o José Simão fazer piadinha a respeito e achar graça, é o mesmo que contar piada no enterro do pai. Brasileiro tem um sério problema.
Quando surge um escândalo, ao invés de protestar e tomar providências como cidadão, ri feito bobo.
-Brasileiro é um povo trabalhador. Mentira.
Brasileiro é vagabundo por excelência. - O brasileiro tenta se
enganar, fingindo que os políticos que ocupam cargos públicos no país, surgiram de Marte e pousaram em seus cargos, quando na verdade, são oriundos do povo.
O brasileiro, ao mesmo tempo em que fica indignado ao ver um deputado receber 20 mil por mês, para trabalhar 3 dias e coçar o saco o resto da semana, também sente inveja e sabe lá no fundo que se estivesse no lugar dele faria o mesmo.
Um povo que se conforma em receber uma esmola do governo de 90 reais mensais para não fazer nada e não aproveita isso para alavancar sua vida (realidade da brutal maioria dos beneficiários do bolsa família) não pode ser adjetivado de outra coisa que não de vagabundo.
Brasileiro é um povo honesto. Mentira. - Já foi; hoje é uma qualidade
em baixa. - Se você oferecer 50 Euros a um policial europeu para ele não te autuar, provavelmente ir á preso. Não por medo de ser pego, mas porque ele sabe ser errado aceitar propinas.
O brasileiro, ao mesmo tempo em que fica indignado com o mensalão,
pensa intimamente o que faria se arrumasse uma boquinha dessas, quando na realidade isso sequer deveria passar por sua cabeça.
90% de quem vive na favela é gente honesta e trabalhadora. Mentira. -
Já foi. Historicamente, as favelas se iniciaram nos morros cariocas quando os negros e mulatos retornando da Guerra do Paraguai ali se instalaram.
Naquela época quem morava lá era gente honesta, que não tinha outra
alternativa e não concordava com o crime.
Hoje a realidade é diferente. Muito pai de família sonha que o filho
seja aceito como "aviãozinho" do tráfico para ganhar uma grana legal.
Se a maioria da favela fosse honesta, já teriam existido condições de se
tocar
os bandidos de lá para fora, porque podem matar 2 ou 3 mas não
milhares de pessoas.Além disso, cooperariam com a polícia na identificação de criminosos, inibindo-os de montar suas bases de operação nas favelas.
O Brasil é um país democrático. Mentira. Num país democrático a
vontade da maioria é Lei. A maioria do povo acha que bandido bom é bandido morto, mas sucumbe a uma minoria barulhenta que se apressa em dizer que um bandido que foi morto numa troca de tiros, foi executado friamente.
Num país onde todos têm direitos mas ninguém tem obrigações, não
existe democracia e sim, anarquia. Num país em que a maioria sucumbe
bovinamente ante uma minoria barulhenta, não existe democracia, mas um simulacro hipócrita. Se tirarmos o pano do politicamente correto, veremos que vivemos numa sociedade feudal: um rei que detém o poder central (presidente e suas MPs), seguido de duques, condes, arquiduques e senhores feudais (ministros, senadores, deputados, prefeitos, vereadores). Todos sustentados pelo povo que paga tributos que têm como único fim, o pagamento dos privilégios do poder. E ainda somos obrigados a votar.
Democracia isso? Pense !
O famoso jeitinho brasileiro.
Na minha opinião um dos maiores responsáveis pelo caos que se tornou a política brasileira. Brasileiro se acha malandro, muito esperto. Faz
um "gato" puxando a TV a cabo do vizinho e acha que está botando pra
quebrar.
No outro dia o caixa da padaria erra no troco e devolve 6 reais a
mais, caramba, silenciosamente ele sai de lá com a felicidade de ter ganhado na loto... malandrões, esquecem que pagam a maior taxa de juros do planeta e o retorno é zero. Zero saúde, zero emprego, zero educação, mas e daí? Afinal somos penta campeões do mundo né? Grande coisa...
O Brasil é o país do futuro. Caramba, meu avô dizia isso em 1950.
Muitas vezes cheguei a imaginar em como seria a indignação e revolta dos meus avôs se ainda estivessem vivos. Dessa vergonha eles se safaram... Brasil, o país do futuro!? Hoje o futuro chegou e tivemos uma das piores taxas de crescimento do mundo.
Deus é brasileiro. Puxa, essa eu não vou nem comentar...
O que me deixa mais triste e inconformado é ver todos os dias nos
jornais a manchete da vitória do governo mais sujo já visto em toda a história brasileira.
Para finalizar tiro minha conclusão:
O brasileiro merece! Como diz o ditado popular, é igual mulher de
malandro, gosta de apanhar. Se você não é como o exemplo de brasileiro citado nesse e-mail, meus sentimentos amigo, continue fazendo sua parte, e que um dia pessoas de bem assumam o controle do país novamente. Aí sim, teremos todas as chances de ser a maior potência do planeta. Afinal aqui não tem terremoto, tsunami nem furacão.Temos petróleo, álcool, bio-diesel, e sem dúvida nenhuma o mais importante: Água doce! Só falta boa vontade, será que é tão difícil assim?
FAÇA A SUA PARTE...
quinta-feira, 16 de agosto de 2007
quinta-feira, 2 de agosto de 2007
Comentando o texto
Esse texto me fez lembrar de uma professora que tive na setima serie, foi uma epoca onde eu não ia muito bem nos estudos ai resolveram me colocar em uma aula particular, foi uma das experiencias mais exitantes que tive em minha vida, pois la tive a oportunidade de, não so aprender matematica como tambem comecei a perceber todo um universo que se movia ao meu redor, entre uma aula e outra eu pude aprender com os acertos e os erros das outras pessoas, bem o que tem o texto a ver com essas velhas lembranças que trago guardado com tanto carinho dentro de mim, pois bem quando nos começavamos a fazer um exercicio e este estava errado nos paravamos na parte errada e apagavamos aquela parte para proseguir, era quando nossa cara professora vinha em nossa direção e com uma vizionomia que colocaria medo nos mais bravos guerreiros faziam-nos apagar tudo e começar do zero, ela dizia que não podiamos proseguir fazendo remendos em uma ideia, é uma pena como esquecemos conselhos tão valiosos, como nos perdemos em nossas tentativas de acertos e quando percebemos o erro vamos la com pequenos ou grandes remendos, vamos custurando nossa estoria fazendo da nossa vida uma serie de pequenos reparos, ou inves de pararmos e refletirmos se não seria melhor começar do jeito certo, claro que ha situações onde a vida não nos permite mais voltar atraz mas podemos parar de remendar as nossas ideias as nossas metas e começar de um ponto onde sabemos quais os caminhos a seguir, Chico Xavier ja dizia que não se pode voltar atraz e fazer um novo começo mas podemos recomeçar agora e fazer um novo fim.
Para recomeçar às vezes é preciso voltar à estaca zero
"Há situações na vida que não têm conserto. É melhor jogar tudo fora e começar do zero"
No filme Agonia e Êxtase, que conta a história de Michelângelo, há uma cena que considero especialmente inspiradora. Ele está pintando o teto da Capela Sistina, o papa entra e pede que pinte mais um anjo. O artista, pacientemente, obedece. Mas no íntimo ele se sente frustrado, pois sabe que seu trabalho não está bom.
Mais tarde, vai a uma taverna beber vinho. Acha o vinho muito ruim, mas aceita bebê-lo mesmo assim. Até que outro freguês grita, chateado, para o taverneiro:
— O seu vinho está uma porcaria!
— Ao que o taverneiro responde:
— Impossível. Meu vinho é ótimo. Eu garanto a qualidade do meu vinho.
— Então prove! Venha beber o seu vinho. Ele está um lixo — reage o freguês.
O dono da taverna então bebe e descobre que o vinho está estragado. Ele pega um machado e começa a destruir os barris, gritando muitas vezes:
— Este vinho está uma porcaria!
Michelângelo sai da taverna e volta para a capela. Pega alguns potes de tinta e começa a jogá-los em cima do seu trabalho, gritando:
— Este trabalho está uma porcaria! Este trabalho está uma porcaria!
No dia seguinte, o papa lhe pergunta o que aconteceu. E o artista responde que o trabalho estava um lixo. O papa estranha, mas não diz nada. Bem, o novo resultado toda a humanidade conhece: o teto da Capela Sistina é uma das maiores obras de arte de todos os tempos.
Há situações na vida que não têm conserto. É melhor jogar tudo fora e começar do zero. A gente tenta um remendo aqui, outro lá, mas, apesar de todo o esforço, as coisas só pioram. É aquele texto que não tem conserto, a empresa que não dá certo e tantas outras situações que todos nós vivemos em algum momento da vida.
Nessas horas, é preciso ter a humildade de reconhecer que o trabalho foi perdido. É preciso limpar o coração e partir para um novo projeto. Assim como o grande artista, é preciso reconhecer que o trabalho estava uma porcaria e jogá-lo fora. A partir desse momento, você tira a angústia dos ombros e fica somente com o trabalho.
por Roberto Shinyashiki
No filme Agonia e Êxtase, que conta a história de Michelângelo, há uma cena que considero especialmente inspiradora. Ele está pintando o teto da Capela Sistina, o papa entra e pede que pinte mais um anjo. O artista, pacientemente, obedece. Mas no íntimo ele se sente frustrado, pois sabe que seu trabalho não está bom.
Mais tarde, vai a uma taverna beber vinho. Acha o vinho muito ruim, mas aceita bebê-lo mesmo assim. Até que outro freguês grita, chateado, para o taverneiro:
— O seu vinho está uma porcaria!
— Ao que o taverneiro responde:
— Impossível. Meu vinho é ótimo. Eu garanto a qualidade do meu vinho.
— Então prove! Venha beber o seu vinho. Ele está um lixo — reage o freguês.
O dono da taverna então bebe e descobre que o vinho está estragado. Ele pega um machado e começa a destruir os barris, gritando muitas vezes:
— Este vinho está uma porcaria!
Michelângelo sai da taverna e volta para a capela. Pega alguns potes de tinta e começa a jogá-los em cima do seu trabalho, gritando:
— Este trabalho está uma porcaria! Este trabalho está uma porcaria!
No dia seguinte, o papa lhe pergunta o que aconteceu. E o artista responde que o trabalho estava um lixo. O papa estranha, mas não diz nada. Bem, o novo resultado toda a humanidade conhece: o teto da Capela Sistina é uma das maiores obras de arte de todos os tempos.
Há situações na vida que não têm conserto. É melhor jogar tudo fora e começar do zero. A gente tenta um remendo aqui, outro lá, mas, apesar de todo o esforço, as coisas só pioram. É aquele texto que não tem conserto, a empresa que não dá certo e tantas outras situações que todos nós vivemos em algum momento da vida.
Nessas horas, é preciso ter a humildade de reconhecer que o trabalho foi perdido. É preciso limpar o coração e partir para um novo projeto. Assim como o grande artista, é preciso reconhecer que o trabalho estava uma porcaria e jogá-lo fora. A partir desse momento, você tira a angústia dos ombros e fica somente com o trabalho.
por Roberto Shinyashiki
O QUE EU ESTOU OUVINDO
quarta-feira, 1 de agosto de 2007
PARE E PENSE
Esse email é de um cliente TAM, dono de uma agência de viagens, enviado ao Gerente de Vendas da TAM
Caro Marcos André.
Ontem, vim do Rio de Janeiro para São Paulo de carro. Não por causa do acidente em Congonhas, pois ainda não sabíamos do acidente quando decidimos vir de carro, mas por causa de um pequeno incêndio que aconteceu no aeroporto Santos Dumond e fez o Galeão ficar caótico. Entre passar quatro horas no aeroporto, preferimos ir de carro. A viagem teria sido muito boa, não fosse a notícia que acompanhamos pelo rádio e em duas paradas que fizemos e pudemos ver algumas cenas da tragédia pela TV. Ficamos ouvindo tudo que se dizia por 4 horas sucessivas e confesso que acabei completamente comovido e revoltado.
A medida que o tempo
passava fragmentos de informações ia compondo um mosaico cada vez mais simples de enxergar. O avião da TAM não caiu por causa da falta de grooving (ranhuras na pista). O avião da TAM caiu porque nós votamos mal, porque nós não nos envolvemos em causas políticas, porque não dedicamos uma parte do nosso tempo a esclarecer quem não tem o mesmo nível de informação que nós sobre qual é a realidade do país.
O brasileiro aceita tudo. O criador-de-caso é mal visto. "Deixa pra lá" dizem constantemente. Pois é. Não adianta "deixar pra lá". A realidade vem de repente, sem avisar e cobra a conta. Disseram-me recentemente que só a Rede Globo teria o poder de modificar a opinião pública num nível suficiente para provocar mudanças de comportamento sociais no Brasil. Se isso é verdade então vamos fazer a Globo entender que ela precisa ampliar nossa voz e gritar para o país que CHEGA DE BANDALHEIRA! ! Essa loucura tem que ter um fim.
A pista do aeroporto que fez vários aviões escorregar está em toda parte.Temos um presidente do senado escorregadio que com certeza tentará se esconder atrás dessa tragédia. Temos um presidente da República escorregadio que "deixa o tempo resolver as coisas sozinho" e mantém um ministro da defesa inoperante e senil. Temos uma gestão da Infraero escorregadia que empurra com a barriga todos os problemas que tornaram-se evidentes desde que aviação tornou-se seriado nacional
O mesmo tipo de mente doente que só pensa no ganho fácil de curto prazo, e corruptamente desvia o dinheiro público para o próprio bolso e que foi responsável pelo assassinato de 176 pessoas na armadilha da pista de Congonhas, está gerindo do sistema sanitário do país, está gerindo a energia elétrica, está gerindo a água, a educação e a saúde. Então preparem-se. Guardem tudo que puderem nos seus porões, pois se deixarmos esses caras lá mandando e roubando como agora estão, teremos epidemias, apagão
energético, falta de água, desemprego e mortes em filas de hospitais. Sem falar do
desdobramento mais óbvio que é o aumento da criminalidade e da insegurança.
Os "bacanas" negligentes que ontem mataram 176 pessoas, matam milhares todos os dias. É que isso não dá notícia pois os corpos não podem ser filmados carbonizados em horário nobre. Não tem imagens das mães ficando loucas porque seus dois filhos morreram de uma só vez!!!!
Vamos entupir a Internet do Brasil com um protesto. É pouco, mas é 100% melhor que não fazer nada. Mandem emails para todos que conhecerem. Não precisa ser esse aqui não. Mandem o que quiserem. o seu protesto. Mas mandem já!!!!!!!!
Caro Marcos André.
Ontem, vim do Rio de Janeiro para São Paulo de carro. Não por causa do acidente em Congonhas, pois ainda não sabíamos do acidente quando decidimos vir de carro, mas por causa de um pequeno incêndio que aconteceu no aeroporto Santos Dumond e fez o Galeão ficar caótico. Entre passar quatro horas no aeroporto, preferimos ir de carro. A viagem teria sido muito boa, não fosse a notícia que acompanhamos pelo rádio e em duas paradas que fizemos e pudemos ver algumas cenas da tragédia pela TV. Ficamos ouvindo tudo que se dizia por 4 horas sucessivas e confesso que acabei completamente comovido e revoltado.
A medida que o tempo
passava fragmentos de informações ia compondo um mosaico cada vez mais simples de enxergar. O avião da TAM não caiu por causa da falta de grooving (ranhuras na pista). O avião da TAM caiu porque nós votamos mal, porque nós não nos envolvemos em causas políticas, porque não dedicamos uma parte do nosso tempo a esclarecer quem não tem o mesmo nível de informação que nós sobre qual é a realidade do país.
O brasileiro aceita tudo. O criador-de-caso é mal visto. "Deixa pra lá" dizem constantemente. Pois é. Não adianta "deixar pra lá". A realidade vem de repente, sem avisar e cobra a conta. Disseram-me recentemente que só a Rede Globo teria o poder de modificar a opinião pública num nível suficiente para provocar mudanças de comportamento sociais no Brasil. Se isso é verdade então vamos fazer a Globo entender que ela precisa ampliar nossa voz e gritar para o país que CHEGA DE BANDALHEIRA! ! Essa loucura tem que ter um fim.
A pista do aeroporto que fez vários aviões escorregar está em toda parte.Temos um presidente do senado escorregadio que com certeza tentará se esconder atrás dessa tragédia. Temos um presidente da República escorregadio que "deixa o tempo resolver as coisas sozinho" e mantém um ministro da defesa inoperante e senil. Temos uma gestão da Infraero escorregadia que empurra com a barriga todos os problemas que tornaram-se evidentes desde que aviação tornou-se seriado nacional
O mesmo tipo de mente doente que só pensa no ganho fácil de curto prazo, e corruptamente desvia o dinheiro público para o próprio bolso e que foi responsável pelo assassinato de 176 pessoas na armadilha da pista de Congonhas, está gerindo do sistema sanitário do país, está gerindo a energia elétrica, está gerindo a água, a educação e a saúde. Então preparem-se. Guardem tudo que puderem nos seus porões, pois se deixarmos esses caras lá mandando e roubando como agora estão, teremos epidemias, apagão
energético, falta de água, desemprego e mortes em filas de hospitais. Sem falar do
desdobramento mais óbvio que é o aumento da criminalidade e da insegurança.
Os "bacanas" negligentes que ontem mataram 176 pessoas, matam milhares todos os dias. É que isso não dá notícia pois os corpos não podem ser filmados carbonizados em horário nobre. Não tem imagens das mães ficando loucas porque seus dois filhos morreram de uma só vez!!!!
Vamos entupir a Internet do Brasil com um protesto. É pouco, mas é 100% melhor que não fazer nada. Mandem emails para todos que conhecerem. Não precisa ser esse aqui não. Mandem o que quiserem. o seu protesto. Mas mandem já!!!!!!!!
Assinar:
Postagens (Atom)