Esse email é de um cliente TAM, dono de uma agência de viagens, enviado ao Gerente de Vendas da TAM
Caro Marcos André.
Ontem, vim do Rio de Janeiro para São Paulo de carro. Não por causa do acidente em Congonhas, pois ainda não sabíamos do acidente quando decidimos vir de carro, mas por causa de um pequeno incêndio que aconteceu no aeroporto Santos Dumond e fez o Galeão ficar caótico. Entre passar quatro horas no aeroporto, preferimos ir de carro. A viagem teria sido muito boa, não fosse a notícia que acompanhamos pelo rádio e em duas paradas que fizemos e pudemos ver algumas cenas da tragédia pela TV. Ficamos ouvindo tudo que se dizia por 4 horas sucessivas e confesso que acabei completamente comovido e revoltado.
A medida que o tempo
passava fragmentos de informações ia compondo um mosaico cada vez mais simples de enxergar. O avião da TAM não caiu por causa da falta de grooving (ranhuras na pista). O avião da TAM caiu porque nós votamos mal, porque nós não nos envolvemos em causas políticas, porque não dedicamos uma parte do nosso tempo a esclarecer quem não tem o mesmo nível de informação que nós sobre qual é a realidade do país.
O brasileiro aceita tudo. O criador-de-caso é mal visto. "Deixa pra lá" dizem constantemente. Pois é. Não adianta "deixar pra lá". A realidade vem de repente, sem avisar e cobra a conta. Disseram-me recentemente que só a Rede Globo teria o poder de modificar a opinião pública num nível suficiente para provocar mudanças de comportamento sociais no Brasil. Se isso é verdade então vamos fazer a Globo entender que ela precisa ampliar nossa voz e gritar para o país que CHEGA DE BANDALHEIRA! ! Essa loucura tem que ter um fim.
A pista do aeroporto que fez vários aviões escorregar está em toda parte.Temos um presidente do senado escorregadio que com certeza tentará se esconder atrás dessa tragédia. Temos um presidente da República escorregadio que "deixa o tempo resolver as coisas sozinho" e mantém um ministro da defesa inoperante e senil. Temos uma gestão da Infraero escorregadia que empurra com a barriga todos os problemas que tornaram-se evidentes desde que aviação tornou-se seriado nacional
O mesmo tipo de mente doente que só pensa no ganho fácil de curto prazo, e corruptamente desvia o dinheiro público para o próprio bolso e que foi responsável pelo assassinato de 176 pessoas na armadilha da pista de Congonhas, está gerindo do sistema sanitário do país, está gerindo a energia elétrica, está gerindo a água, a educação e a saúde. Então preparem-se. Guardem tudo que puderem nos seus porões, pois se deixarmos esses caras lá mandando e roubando como agora estão, teremos epidemias, apagão
energético, falta de água, desemprego e mortes em filas de hospitais. Sem falar do
desdobramento mais óbvio que é o aumento da criminalidade e da insegurança.
Os "bacanas" negligentes que ontem mataram 176 pessoas, matam milhares todos os dias. É que isso não dá notícia pois os corpos não podem ser filmados carbonizados em horário nobre. Não tem imagens das mães ficando loucas porque seus dois filhos morreram de uma só vez!!!!
Vamos entupir a Internet do Brasil com um protesto. É pouco, mas é 100% melhor que não fazer nada. Mandem emails para todos que conhecerem. Não precisa ser esse aqui não. Mandem o que quiserem. o seu protesto. Mas mandem já!!!!!!!!
quarta-feira, 1 de agosto de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário