sábado, 4 de outubro de 2008

Justiça garante venda de bebida alcoólica no dia da eleição em SP




Associação de bares conseguiu liminar para evitar possível proibição.Na última eleição, foi vetada venda de bebida no horário da votação.

A 9ª Vara de Fazenda Pública de São Paulo concedeu liminar para garantir a venda de bebidas alcoólicas neste domingo (5) no estado de São Paulo. A decisão judicial atendeu pedido de salvaguarda da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-SP), que se antecipou a uma eventual proibição.

Na última eleição de 2006, a Secretaria de Segurança Pública proibiu a venda e o consumo de bebida alcoólicas no dia da votação de 8h às 17h. Em pleitos anteriores, também já foram adotadas proibições semelhantes no período de votação em São Paulo. A medida também costuma ser adotada em outros estados brasileiros.

Contatada por volta de 22h desta sexta-feira (3), a assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública não quis informar se a proibição seria adotada em publicação de ato normativo no Diário Oficial do estado de São Paulo neste sábado (4), como nos anos eleitorais anteriores.

A liminar da juíza Simone Gomes Rodrigues Casoretti garante aos associados da Abrasel-SP a venda de bebida alcoólica no dia da eleição. A associação tem cerca de 500 bares e restaurantes em todo o estado.

Nenhum comentário: