quarta-feira, 28 de novembro de 2007
ESCOLHAS
Ao longo da nossa jornada existem escolhas de maior e menor relevância para nos, há aquelas que irão interferir no caminho que traçamos para nossa vida, como aquelas que não farão diferença alguma de como vamos escolher. Não importa como elas sejam sempre temos que estar escolhendo na vida.
O que diferencia as nossas escolhas das dos outros são os pontos de vista, como vemos o mundo ao nosso redor, como enxergamos as pessoas, as conseqüências e qual o preço que estamos dispostos a pagar por elas.
É comum vermos pessoas a nossa volta dizendo o que é bom ou não para nos, como se fossem verdadeiros detentores de todo conhecimento humano, que o caminho que devemos seguir é esse e não aquele que a decisão certa era aquela e não essa; coisas desse tipo que encontramos a todo o momento. Muitas pessoas com medo de ir contra a decisão da maioria ou de ser tachado dentro do grupo em que faz parte acaba cedendo lugar para a opinião e vontade dos outros, sem antes se perguntar se realmente aquilo é bom para ela. Passam adiante aquilo que lhes pertence, acabam dando procuração para que decidam por ela. Essas pessoas correm o serio risco de descobrirem um dia que o caminho que estão trilhando é o caminho do outro e não o dela, que o desejo realizado foi o desejo daqueles que estabeleceram isso ou aquilo e que o seu desejo foi relegado a um canto qualquer da vida, esquecido lá no fundo de sua alma como coisa que não merece respeito ou consideração. É triste pensar nisso mas uma grande parte da humanidade age dessa forma, só descobrindo essas verdades quando não há mais tempo ou coragem para retomar aquilo que um dia lhes pertenceu, que era o direito de decidir por elas mesmo.
Não importa qual o caminho deva ser seguido, o que importa é se essa decisão parte de dentro de nossa alma, sem ferir o direito de decisão de ninguém, sem sermos refém de nenhuma parte, escutando a nossa voz interior.
Seja qual for a decisão, lembre-se que todos nos temos a obrigação de procurar o que é melhor para nos, sem querer invadir o espaço alheio, respeitando as opiniões e decisões dos outros, só assim caminharemos para uma vida melhor e uma harmonia interior.
quinta-feira, 15 de novembro de 2007
Por Que é Tão Dificil Manter Um Blog
Falta de tempo, assunto, preguiça, medo de expor as ideias, não sei qual dessas seria a resposta mais acertiva, talves seja um pouco de cada uma.
Pode ser pelo fato de ainda não ter definido a linha de assunto do meu blog, ai me pergunto mas um blog tem que ter uma linha de assunto especifico, não criei esse espaço para falar de mim e das coisas que penso, acho que temos medo de nos exporem e acabarmos sendo taxados como idiotas ou coisas do genero. Assunto não falta para comentar por que então que não consigo atualiza-lo periodicamente.
quinta-feira, 18 de outubro de 2007
MEU AMIGO PEDRO II
me mande umas dicas legais de como colocar esse reloginho e tudo mais.
MEU AMIGO PEDRO
sábado, 13 de outubro de 2007
A estranha perfeita

TODOS NOS TEMOS OS NOSSOS SEGREDOS, ATE ELES SEREM REVELADOS.
O thriller sensual A Estranha Perfeita da Revolution Studios faz a pergunta: até onde você iria para manter um segredo? Quando a repórter investigativa Rowena Price ( Halle Berry ) descobre que o assassinato de sua amiga pode estar relacionado com o poderoso executivo da publicidade Harrison Hill ( Bruce Willis ), com a ajuda de seu companheiro Miles Hailey ( Giovanni Ribisi ), ela decide se infiltrar disfarçada. Passando por Katherine, uma funcionária temporária na agência de Hill, e Verônica, uma garota com quem Hill flerta na internet, Rowena cerca sua presa por todos os lados apenas para descobrir que ela não é a única mudando de identidade. Quanto mais perto Rowena se aproxima de descobrir a verdade, mais nós vemos até onde as pessoas podem ir para protegê-la.
A pergunta que se faz é, quanto estamos dispostos a pagar para manter um segredo.
Calmaria

Sempre é bom dar uma arrumada em nossa rotina, acabei fazendo isso. Antes estava trabalhando 6 dias por semana, acabei me dando o luxo de trablhar agora somente quatro. queira ou não são 3 dias para poder colocar a casa e a cabeça em ordem, trabalho em horario noturno e isso acaba com o sossego de qualquer um, chegar em casa as 4 da manha e acordar as 2 da tarde não é brinquedo não. Agora estou tendo mais tempo para poder ler e assistir mas filmes, como voces ja puderam constatar sempre coloco um ou outro filme aqui que acho interessante dividir com as pessoas, não faço isso com a pretenção de ficar dando opiniões se o filme é ou não bom, apenas se gostei dele, ate mesmo porque não sou nenhum critico de cinema, faço isso apenas levado pelo minha emoção, se me acradou coloco, talves possa vir a agradar alguem.
abraços a todos.
At: Ney voce ta muito sumido chega aqui e se recolhe dentro de casa, precisa de mais contato com os amigos, sei que esta em final de curso e isso não deve ser mole,mas quando tiver um tempo passe para conversarmos.
quinta-feira, 4 de outubro de 2007
UM AMOR PARA RECORDAR

Essa é a comovente história de Landon, o rapaz mais popular da escola. Desajustado e agressivo, ele se apaixona por Jamie, uma menina que vive em outro mundo. Filha do pastor da pequena cidade, é estudiosa e compenetrada. Jamie nunca imaginou conversar com Landon, quanto mais se apaixonar perdidamente por ele.
Mas o destino que os uniu, vai também lhes pregar uma peça. O lindo romance entre Landon e Jamie será Um Amor para Recordar.
Um Amor para Recordar é o Romeu e Julieta do Século 21. Um filme inesquecível que merece ser descoberto.
SIMPLESMENTE LINDO, VALE A PENA ASSISTIR, UM FILME COMOVEMENTE QUE NOS FAZ RECORDAR AS ALEGRIAS DA VIDA E DO PRIMEIRO AMOR.
terça-feira, 18 de setembro de 2007
ESCRITORES DA LIBERDADE - II

Sinopse: O projeto é baseado no livro "The Freedom Writer's Diaries: How a Teacher and 150 Teens Used Writing to Change Themselves and the World Around Them" (algo como "O Diário dos Escritores da Liberdade: Como uma Professora e 150 Adolescentes Usaram a Escrita para Mudá-los e o Mundo ao seu Redor") escrito pela professora do ensino médio Erin Gruwell e seus alunos. No livro, Gruwell e seus alunos que eram consideráveis impossíveis de alguém ensiná-los algo, saem uma odisséia que mudará suas vidas, abrirá seus olhos para o mundo e os fará crescer em espírito, contra a ignorância, a incompreensão, e as forças negativas em suas vidas. O filme se passa em um período em que estourava nas ruas a guerra interracional americana, onde para os jovens da classe de Gruwell, conseguir sobreviver o dia a dia da guerra entre as raças no meio da rua, já era um feito muito grande. E é a partir do respeito e a forma de tratar os alunos como nenhum outro professor havia tratado, ou seja, escutando-os como adultos que estavam se formando, que ela conquista um a um. Começando pelo estudo do livro "O Diário de Anne Frank" e o Holocausto, os "Freedom Writers" saem em busca de heróis pelo mundo. Enquanto escrevem seus projetos, os alunos saem em busca de se tornarem eles mesmo esses heróis. E pela primeira vez eles poderão experimentar a esperança de que talvez eles possuam a chance de mostrar ao mundo que suas vidas também fazem o diferencial e que eles possuem algo a dizer ao mundo.
ESCRITORES DA LIBERDADE - I
Mas o que isso tudo tem a ver com Escritores da liberdade, bem talvez nada ou tudo, porque foi justamente quando os alunos começaram a contar as suas historias é que eles puderam compreender que faziam parte de um grande sistema. Essa foi a forma usada pela professora para mostrar-lhes que eles tambem eram herois, pois venciam uma guerra todos os dias. A guerra do trafico de drogras, das gangues de ruas e de como eles poderiam ser tornar herois,bastavam seguir exemplos bons, se espelharem nos melhores, e não se sucumbirem como se a sociedade injusta e desigual ja houvessem traçado o seu destino.
O QUE ESTOU ASSISTINDO

Mórmon
A sua sede fica situada no estado de Utah (o qual foi fundado pelo povo mórmon), nos Estados Unidos da América, na cidade de Salt Lake City. Está presente em mais de 160 países e hoje possui quase 13 milhões de seguidores, dos quais mais de metade estão fora dos EUA (dados oficiais de Abril de 2007). A igreja mantém registros cuidadosos de seus membros, incluindo informações sobre a sua árvore genealógica; estas informações são importantes devido à crença na possibilidade da salvação dos antepassados, através do batismo vicário feito pelos seus descendentes. A salvação só poderá ser alcançada se os antepassados aceitarem o Evangelho no "mundo espiritual", lugar onde o espírito dos mortos aguardam a ressurreição.
Série temática sobre os
Santos dos Últimos Dias
Joseph afirmou ter recebido uma visão na manhã de primavera de 1820, num bosque próximo à sua casa, na qual Deus e Jesus Cristo lhe ordenaram que não se filiasse a nenhuma das igrejas existentes, mas que restaurasse a verdadeira igreja. Esta visão é conhecida como a Primeira Visão.
A tradição desta igreja diz que o Smith encontrou uma coleção de placas de ouro gravadas, e as traduziu para o inglês, dando origem ao chamado Livro de Mórmon, que constitui a base de fé da igreja. O termo mórmon, geralmente usado para referir-se aos Santos dos Últimos Dias, deriva do nome do profeta Mórmon, que teria sido um dos autores e compiladores das escrituras que formaram o Livro.
Em 1830 foi fundada a igreja, que rapidamente cresceu, gerando uma série de perseguições que culminaram na morte de Joseph em 1844. Nao tendo fim a religião por morte de seu lider, como pensavam os conspiradores e dando maior força aos seus seguidores. Hoje por causa dos missioários que em geral são jovens entre 19 e 26 anos, é a religião cristã que mais cresce no mundo.
Os jovens mórmons acima de 19 anos são incentivados pela liderança da Igreja a servir missão de tempo integral, deixando seus lares por dois anos, trabalho esse voluntário, levando a mensagem do evangelho restaurado em diversas países do mundo.
Seguem algumas de suas crenças básicas
Deus é nosso Pai Celestial. Ele nos ama e deseja que voltemos a Ele.
Jesus Cristo é o Filho de Deus. Ele é nosso Salvador. Ele nos redime da morte proporcionando a Ressurreição. Ele nos salva do pecado quando nos arrependemos.
Por meio da Expiação de Jesus Cristo, podemos voltar a viver com Deus se guardarmos Seus mandamentos.
O Espírito Santo nos ajuda a reconhecer a verdade.
Os primeiros princípios e ordenanças do evangelho são fé em Jesus Cristo, arrependimento, batismo, e recebimento do dom do Espírito Santo.
A Igreja de Jesus Cristo restaurada à Terra.
A autoridade do sacerdócio de Deus existe hoje em Sua Igreja, da mesma forma que na Igreja original.
A Bíblia e o Livro de Mórmon são a Palavra de Deus.
Deus revela Sua vontade aos profetas hoje em dia, da mesma forma que o fazia antigamente.
Nossa vida tem um propósito sagrado.
As famílias podem ficar juntas para sempre.
Por meio do serviço aos outros, podemos experimentar a alegria e ficar mais perto de Deus.
Joseph Smith Jr. resumiu a doutrina da Igreja em treze pontos fundamentais conhecidos como Regras de Fé, a saber:
Cremos em Deus, o Pai Eterno, e em Seu Filho Jesus Cristo e no Espírito Santo.
Cremos que os homens serão punidos pelos seus próprios pecados e não pela transgressão de Adão.
Cremos que por meio do sacrifício expiatório de Cristo, toda a humanidade pode ser salva pela obediência às leis e às ordenanças do Evangelho.
Cremos que os primeiros princípios e ordenanças do Evangelho são: a fé no Senhor Jesus Cristo; o arrependimento; batismo por imersão para a remissão dos pecados; a imposição das mãos para o dom do Espírito Santo.
Cremos que um homem deve ser chamado por Deus, pela profecia e pela imposição das mãos por quem possua autoridade, para pregar o Evangelho e administrar as sua ordenanças.
Cremos na mesma organização que existia na igreja Primitiva, isto é: apóstolos, profetas, pastores, mestres, evangelistas, etc.
Cremos no dom das línguas, da profecia, da revelação, das visões, da cura, da interpretação das línguas, etc.
Cremos ser a Bíblia a palavra de Deus, por quanto seja traduzida corretamente; cremos também ser o Livro de Mórmon a palavra de Deus.
Cremos em tudo o que Deus tem revelado, em tudo o que Ele revela agora, e cremos que Ele revelará ainda muitas coisas grandes e importantes relativas ao Reino de Deus.
Cremos na coligação literal de Israel e na restauração das doze tribos, que Sião (a Nova Jerusalém) será edificada no continente americano, que Cristo reinará pessoalmente sobre a terra e que a terra será renovada e receberá a sua glória paradisíaca.
Pretendemos o privilégio de adorar o Deus Todo-Poderoso segundo os ditames da nossa consciência, e concedemos a todos os homens o mesmo privilégio, deixando-os adorar como, onde e o que quiserem.
Cremos na submissão aos reis, aos presidentes, aos governantes e aos magistrados, na obediência, honra e manutenção da lei.
Cremos em ser honestos, verdadeiros, castos, benevolentes, virtuosos e em fazer o bem a todos os homens: na realidade podemos dizer que seguimos à admoestação do apóstolo Paulo: crer em todas as coisas, confiamos em todas as coisas, temos suportado muitas coisas e confiamos na capacidade de tudo suportar. Se houver qualquer coisa virtuosa, amável,de boa fama ou louvável, nós a procuraremos.
Joseph Smith Jr.
Joseph Smith Jr. (Sharon, Vermont, 23 de Dezembro de 1805 — Carthage, Illinois, 27 de junho de 1844) foi um religioso norte-americano, fundador do Movimento dos Santos dos Últimos Dias, conhecido pelos não-membros como mormonismo. Smith era conhecido por seus seguidores como profeta, vidente e revelador da parte de Deus.
Nascido em uma família numerosa, Joseph Smith Jr. tinha dez irmãos e irmãs. Convivia com sua família na zona rural de Palmyra, quando movimentos evangélicos levaram à um despertar religioso na região. Isso levou-o a sérias reflexões.Ele desejava saber qual daquelas igrejas era correta.Um dia, ele leu uma passagem na Bíblia que dizia: “ Se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.” (Tiago 1:5) Joseph decidiu aceitar o convite de perguntar a Deus.
Na primavera de 1820, Joseph foi a um bosque próximo a sua casa e orou para saber a qual igreja deveria unir-se. Em resposta à sua oração, o Pai Celestial e Seu Filho, Jesus Cristo, apareceram a ele.Joseph escreveu: “Quando a luz pousou sobre mim, vi dois Personagens cujo esplendor e glória desafiam qualquer descrição, pairando no ar, acima de mim.Um deles falou-me, chamando-me pelo nome, e disse, apontando para o outro: —Este é Meu Filho Amado. Ouve-O!” Foi respondido a Joseph que não deveria unir-se a nenhuma das igrejas existentes naquele tempo.
A Primeira Visão - Deus o Pai e Jesus Cristo aparecem ao menino Joseph Smith Jr. na primavera de 1820
Em 1823,Joseph teria sido visitado por um mensageiro celestial chamado Morôni, que o guiou à um monte, onde mostrou a Joseph placas de ouro que continham a história de uma antiga civilização vinda de jerusalém. Em 1827, Joseph teve autorização do mensageiro para retirar as placas, e traduziu-as para o inglês com o auxílio do Urim e Tumim. A obra traduzida recebeu o nome de Livro de Mórmon, devido ao nome de um dos profetas do livro.
Em 6 de Abril de 1830, Joseph e alguns convertidos organizam a Igreja de Cristo, que em 1838 muda seu nome para Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em Fayette. As denominações evangélicas passam a perseguir Joseph e a igreja, que mudam-se para Nova Iorque. O primeiro templo é estabelecido Kirtland, Ohio, em 1836. De Ohio a igreja mudou-se para o Missouri, depois para Illinois, onde em 1839 surge a comunidade de Nauvoo.
Devido às acusações e perseguições, Joseph Smith e seus companheiros mais próximos acabaram presos. Em 24 de junho de 1844, Smith e seu irmão Hyrum Smith foram levados para a cadeia de Carthage, onde em 27 de junho de 1844 uma turba invade a cadeia e assassinam Joseph e Hyrum.
Joseph Smith fundou a cidade de Nauvoo, Illinois e implementou por revelação moderna várias leis, como por exemplo, a lei da consagração, onde os membros da recém Igreja restaurada deveriam dispor de seus bens ao bispo da Igreja e esses bens eram divididos entre os membros por igualdade(lei parecida com o Socialismo).
quinta-feira, 16 de agosto de 2007
BRASILEIRO
-Brasileiro é um povo solidário. Mentira. -Brasileiro é babaca.
Eleger para o cargo mais importante do Estado um sujeito que não tem escolaridade e preparo nem para ser gari, só porque tem uma história de vida sofrida;
Pagar 40% de sua renda em tributos e ainda dar esmola para pobre na rua ao invés de cobrar do governo uma solução para pobreza;
Aceitar que ONG's de direitos humanos fiquem dando pitaco na forma como tratamos nossa criminalidade...
Não protestar cada vez que o governo compra colchões para presidiários que queimaram os deles de propósito, não é coisa de gente solidária.. É coisa de gente otária.
-Brasileiro é um povo alegre. Mentira. Brasileiro é bobalhão.
-Fazer piadinha com as imundices que acompanhamos todo dia é o mesmo que tomar bofetada na cara e dar risada.
Depois de um massacre que durou quatro dias em São Paulo, ouvir o José Simão fazer piadinha a respeito e achar graça, é o mesmo que contar piada no enterro do pai. Brasileiro tem um sério problema.
Quando surge um escândalo, ao invés de protestar e tomar providências como cidadão, ri feito bobo.
-Brasileiro é um povo trabalhador. Mentira.
Brasileiro é vagabundo por excelência. - O brasileiro tenta se
enganar, fingindo que os políticos que ocupam cargos públicos no país, surgiram de Marte e pousaram em seus cargos, quando na verdade, são oriundos do povo.
O brasileiro, ao mesmo tempo em que fica indignado ao ver um deputado receber 20 mil por mês, para trabalhar 3 dias e coçar o saco o resto da semana, também sente inveja e sabe lá no fundo que se estivesse no lugar dele faria o mesmo.
Um povo que se conforma em receber uma esmola do governo de 90 reais mensais para não fazer nada e não aproveita isso para alavancar sua vida (realidade da brutal maioria dos beneficiários do bolsa família) não pode ser adjetivado de outra coisa que não de vagabundo.
Brasileiro é um povo honesto. Mentira. - Já foi; hoje é uma qualidade
em baixa. - Se você oferecer 50 Euros a um policial europeu para ele não te autuar, provavelmente ir á preso. Não por medo de ser pego, mas porque ele sabe ser errado aceitar propinas.
O brasileiro, ao mesmo tempo em que fica indignado com o mensalão,
pensa intimamente o que faria se arrumasse uma boquinha dessas, quando na realidade isso sequer deveria passar por sua cabeça.
90% de quem vive na favela é gente honesta e trabalhadora. Mentira. -
Já foi. Historicamente, as favelas se iniciaram nos morros cariocas quando os negros e mulatos retornando da Guerra do Paraguai ali se instalaram.
Naquela época quem morava lá era gente honesta, que não tinha outra
alternativa e não concordava com o crime.
Hoje a realidade é diferente. Muito pai de família sonha que o filho
seja aceito como "aviãozinho" do tráfico para ganhar uma grana legal.
Se a maioria da favela fosse honesta, já teriam existido condições de se
tocar
os bandidos de lá para fora, porque podem matar 2 ou 3 mas não
milhares de pessoas.Além disso, cooperariam com a polícia na identificação de criminosos, inibindo-os de montar suas bases de operação nas favelas.
O Brasil é um país democrático. Mentira. Num país democrático a
vontade da maioria é Lei. A maioria do povo acha que bandido bom é bandido morto, mas sucumbe a uma minoria barulhenta que se apressa em dizer que um bandido que foi morto numa troca de tiros, foi executado friamente.
Num país onde todos têm direitos mas ninguém tem obrigações, não
existe democracia e sim, anarquia. Num país em que a maioria sucumbe
bovinamente ante uma minoria barulhenta, não existe democracia, mas um simulacro hipócrita. Se tirarmos o pano do politicamente correto, veremos que vivemos numa sociedade feudal: um rei que detém o poder central (presidente e suas MPs), seguido de duques, condes, arquiduques e senhores feudais (ministros, senadores, deputados, prefeitos, vereadores). Todos sustentados pelo povo que paga tributos que têm como único fim, o pagamento dos privilégios do poder. E ainda somos obrigados a votar.
Democracia isso? Pense !
O famoso jeitinho brasileiro.
Na minha opinião um dos maiores responsáveis pelo caos que se tornou a política brasileira. Brasileiro se acha malandro, muito esperto. Faz
um "gato" puxando a TV a cabo do vizinho e acha que está botando pra
quebrar.
No outro dia o caixa da padaria erra no troco e devolve 6 reais a
mais, caramba, silenciosamente ele sai de lá com a felicidade de ter ganhado na loto... malandrões, esquecem que pagam a maior taxa de juros do planeta e o retorno é zero. Zero saúde, zero emprego, zero educação, mas e daí? Afinal somos penta campeões do mundo né? Grande coisa...
O Brasil é o país do futuro. Caramba, meu avô dizia isso em 1950.
Muitas vezes cheguei a imaginar em como seria a indignação e revolta dos meus avôs se ainda estivessem vivos. Dessa vergonha eles se safaram... Brasil, o país do futuro!? Hoje o futuro chegou e tivemos uma das piores taxas de crescimento do mundo.
Deus é brasileiro. Puxa, essa eu não vou nem comentar...
O que me deixa mais triste e inconformado é ver todos os dias nos
jornais a manchete da vitória do governo mais sujo já visto em toda a história brasileira.
Para finalizar tiro minha conclusão:
O brasileiro merece! Como diz o ditado popular, é igual mulher de
malandro, gosta de apanhar. Se você não é como o exemplo de brasileiro citado nesse e-mail, meus sentimentos amigo, continue fazendo sua parte, e que um dia pessoas de bem assumam o controle do país novamente. Aí sim, teremos todas as chances de ser a maior potência do planeta. Afinal aqui não tem terremoto, tsunami nem furacão.Temos petróleo, álcool, bio-diesel, e sem dúvida nenhuma o mais importante: Água doce! Só falta boa vontade, será que é tão difícil assim?
FAÇA A SUA PARTE...
quinta-feira, 2 de agosto de 2007
Comentando o texto
Para recomeçar às vezes é preciso voltar à estaca zero
No filme Agonia e Êxtase, que conta a história de Michelângelo, há uma cena que considero especialmente inspiradora. Ele está pintando o teto da Capela Sistina, o papa entra e pede que pinte mais um anjo. O artista, pacientemente, obedece. Mas no íntimo ele se sente frustrado, pois sabe que seu trabalho não está bom.
Mais tarde, vai a uma taverna beber vinho. Acha o vinho muito ruim, mas aceita bebê-lo mesmo assim. Até que outro freguês grita, chateado, para o taverneiro:
— O seu vinho está uma porcaria!
— Ao que o taverneiro responde:
— Impossível. Meu vinho é ótimo. Eu garanto a qualidade do meu vinho.
— Então prove! Venha beber o seu vinho. Ele está um lixo — reage o freguês.
O dono da taverna então bebe e descobre que o vinho está estragado. Ele pega um machado e começa a destruir os barris, gritando muitas vezes:
— Este vinho está uma porcaria!
Michelângelo sai da taverna e volta para a capela. Pega alguns potes de tinta e começa a jogá-los em cima do seu trabalho, gritando:
— Este trabalho está uma porcaria! Este trabalho está uma porcaria!
No dia seguinte, o papa lhe pergunta o que aconteceu. E o artista responde que o trabalho estava um lixo. O papa estranha, mas não diz nada. Bem, o novo resultado toda a humanidade conhece: o teto da Capela Sistina é uma das maiores obras de arte de todos os tempos.
Há situações na vida que não têm conserto. É melhor jogar tudo fora e começar do zero. A gente tenta um remendo aqui, outro lá, mas, apesar de todo o esforço, as coisas só pioram. É aquele texto que não tem conserto, a empresa que não dá certo e tantas outras situações que todos nós vivemos em algum momento da vida.
Nessas horas, é preciso ter a humildade de reconhecer que o trabalho foi perdido. É preciso limpar o coração e partir para um novo projeto. Assim como o grande artista, é preciso reconhecer que o trabalho estava uma porcaria e jogá-lo fora. A partir desse momento, você tira a angústia dos ombros e fica somente com o trabalho.
por Roberto Shinyashiki
O QUE EU ESTOU OUVINDO
quarta-feira, 1 de agosto de 2007
PARE E PENSE
Caro Marcos André.
Ontem, vim do Rio de Janeiro para São Paulo de carro. Não por causa do acidente em Congonhas, pois ainda não sabíamos do acidente quando decidimos vir de carro, mas por causa de um pequeno incêndio que aconteceu no aeroporto Santos Dumond e fez o Galeão ficar caótico. Entre passar quatro horas no aeroporto, preferimos ir de carro. A viagem teria sido muito boa, não fosse a notícia que acompanhamos pelo rádio e em duas paradas que fizemos e pudemos ver algumas cenas da tragédia pela TV. Ficamos ouvindo tudo que se dizia por 4 horas sucessivas e confesso que acabei completamente comovido e revoltado.
A medida que o tempo
passava fragmentos de informações ia compondo um mosaico cada vez mais simples de enxergar. O avião da TAM não caiu por causa da falta de grooving (ranhuras na pista). O avião da TAM caiu porque nós votamos mal, porque nós não nos envolvemos em causas políticas, porque não dedicamos uma parte do nosso tempo a esclarecer quem não tem o mesmo nível de informação que nós sobre qual é a realidade do país.
O brasileiro aceita tudo. O criador-de-caso é mal visto. "Deixa pra lá" dizem constantemente. Pois é. Não adianta "deixar pra lá". A realidade vem de repente, sem avisar e cobra a conta. Disseram-me recentemente que só a Rede Globo teria o poder de modificar a opinião pública num nível suficiente para provocar mudanças de comportamento sociais no Brasil. Se isso é verdade então vamos fazer a Globo entender que ela precisa ampliar nossa voz e gritar para o país que CHEGA DE BANDALHEIRA! ! Essa loucura tem que ter um fim.
A pista do aeroporto que fez vários aviões escorregar está em toda parte.Temos um presidente do senado escorregadio que com certeza tentará se esconder atrás dessa tragédia. Temos um presidente da República escorregadio que "deixa o tempo resolver as coisas sozinho" e mantém um ministro da defesa inoperante e senil. Temos uma gestão da Infraero escorregadia que empurra com a barriga todos os problemas que tornaram-se evidentes desde que aviação tornou-se seriado nacional
O mesmo tipo de mente doente que só pensa no ganho fácil de curto prazo, e corruptamente desvia o dinheiro público para o próprio bolso e que foi responsável pelo assassinato de 176 pessoas na armadilha da pista de Congonhas, está gerindo do sistema sanitário do país, está gerindo a energia elétrica, está gerindo a água, a educação e a saúde. Então preparem-se. Guardem tudo que puderem nos seus porões, pois se deixarmos esses caras lá mandando e roubando como agora estão, teremos epidemias, apagão
energético, falta de água, desemprego e mortes em filas de hospitais. Sem falar do
desdobramento mais óbvio que é o aumento da criminalidade e da insegurança.
Os "bacanas" negligentes que ontem mataram 176 pessoas, matam milhares todos os dias. É que isso não dá notícia pois os corpos não podem ser filmados carbonizados em horário nobre. Não tem imagens das mães ficando loucas porque seus dois filhos morreram de uma só vez!!!!
Vamos entupir a Internet do Brasil com um protesto. É pouco, mas é 100% melhor que não fazer nada. Mandem emails para todos que conhecerem. Não precisa ser esse aqui não. Mandem o que quiserem. o seu protesto. Mas mandem já!!!!!!!!
sexta-feira, 13 de julho de 2007
MINAS PÂO 2007
Semena passada estive em Belo Horizonte, nossa querida capital do estado de Minas Gerais, que por sinal esta um verdadeiro canteiro de obras, ponto para os governos Estadual E Municipal, que pelo que me contaram vem desempenhando um otimo papel. Minha ida ate BH, foi motivada não so pela visita que resolvi fazer ao meu irmão, cuja boa vontade acabei abusando por 6 dias hospedando-me em sua residencia, onde pude desfrutar de alguns dias de sossego e colocar o papo em dia ( quero fazer uma pausa e parabenizar ele e sua esposa que acabaram passsando em Administração de Empresas na Puc -Minas ) mas tambem para para participar de uma feira no ramo de panificação "MINAS PÂO 2007" , que se realizou no EXPOMINAS. Foi bastante interessante estar participando desse evento apos um longo periodo de ausencia do mesmo, pois como todos sabem atuei durante muito tempo no ramo de panificação. A Minas Pão esta na sua oitava edição, eu participei ate a terceira edição depois acabei me desligando do setor. Voltar a freguentar uma feira de panificação me fez recordar bons momentos, foi muito bom rever fornecedores e ate mesmo equipamentos, deu para dar uma atualizada pois me encontrava bastante tempo afastado e alguns equipamentos que por la encontrei me fizeram ficar ate mesmo boquiaberto tanto pela tecnologia que hoje eles vem empregando quanto pelo preço, acho que o preço me fez ficar mais boquiaberto. Ver todos aqueles mestres confeiteiros fazendo aqueles pães e bolos todos na nossa frente, cada um com mais criatividade que o o outro me fez passar horas de muita diversão, coisa que a muito não fazia em minha vida. Bom voces devem estar se perguntando se fui so de curioso, acho que 90 % do pessoal que estava la era por curiosidade ou para comer alguma coisa, nunca vi tanta gente comendo em corredores como acontece em uma feira desse setor, tem pessoas que ja ate se tornaram profissionais em segurar sacolas, pratinhos, copos de refrigerantes, fazendo tudo isso comendo e conversando em uma fila para poder pegar mais salgadinhos e coisas do tipo, mas tambem foi uma otima oportunidade para travar mais conhecimentos sobre o atual cenario da panificação em nosso pais, pude fazer contato com alguns fornecedores e tambem com o diretor da revista Padaria 2000 a mais conceituada do ramo no pais, foram horas de conversa e bate papo onde discutimos sobre varios assutos. Bem, no geral valeu a pena ter estado nessa feira não so por tudo isso mas pelo conhecimento que acabamos adquirindo no contato com outras pessoas, tive tambem a oportunidade de participar de uma palestra com o consultor de carreiras e palestrante Max Gehringer, cuja palestra foi muito proveitosa.
domingo, 17 de junho de 2007
SAUDOSISMO
Ontem fui empurrado para fora da cama um pouco mais cedo do que o abitual, claro que ter que levantar contra a sua vontade e com 3 horas de sono a menos deixa qualquer um um pouco irritado, mas comigo foi um pouco diferente, estava acontecendo uma feira em frete a minha casa onde diversas barracas vendiam de tudo, desde ferramentas a roupas, mas não é sobre isso que quero falar, em uma dessas barracas estava tocando um cd com velhos sucessos da musica baiana, não estou falando de coisas como é o tcham ou coisa parecida, estou falando daquelas perolas que a musica baiana produzia em seus primordios, musicas que ate hoje quando tocam nos faz lembrar de alguma coisa ( comigo é assim ), resolvi descer e comprar o cd, claro que o dono do cd não queria vende-lo, ai tive que impor a minha vontade ate que chegamos a um concenso onde ele resolveu empresto-lo a mim para que eu pudesse copia-lo.
Ao escultar as musicas fiquei observando as letras, que falavam de repressão, preconceito, consciencia social,chamavam a atenção para problemas que a 20 anos atraz ja eram cantados em sucessos que tocavam por todo o pais mas que a maioria so dava importancia a melodia que a musica passava. Bom, dando importancia ou não o fato é que a musica tinha letra, não é como essas porcarias que escultamos hoje ( bota o canudinho na boca, na boca, na boca), musicas que de tanto sermos bombardeados pelas radios, carros de som e afins não saem mais da nossa cabeça, chegamos em casa e la esta ela nos acompanhando com a sua letra patetica e refrões melosos que não falam de nada, nos acompanham durante o banho, no horario do jornal, e ate mesmo na hora de dormir, se voce perde o sono não dianta fechar o olho e ficar contando carneirinhos porque logo eles surgem na sua frente com microfones nas mão e cantando o refrão imsurportavel ( bota o canudinho na boca, na boca, na boca,) Oh meu Deuz pegaram ate os carneirinhos.
Não sei o que aconteceu de fato, ou esses compositores morreram de fome ou resolveram passar para o lado negro da força, o fato é que não mais encontramos musicas que tem em sua letra conteudo, mesmo que feitas para embalar uma multidão que so quer chacolejar de um lado para o outro poderiam passar alguma mensagem positiva.
Protesto do Olodum
Banda Mel
Força e pudorLiberdade ao povo do pelô
Mãe que é mãe no parto sente dor
E la vou eu,
oh!IoioioioLalalala
Declara a nação,Pelourinho contra a prostituição
Faz protesto Manifestação E lá vou eu
Aids se expandiu
E o terror já domina o brasil
Faz denúncia olodum pelourinho
Força e carnaxe
E lá vou eu
Brasil liderança
Força e elite na poluição
Em destaque o terror Cubatão
E lá vou eu, oh!IoioioioLalalalaLá e cá nordestópia
Na bahia existe etiópia
Pro nordeste o paísVira as costas
E lá vou eu
Mas somos capazes
O nosso deus a verdade nos trás
Monumento da força e da paz
E lá vou eu,
ohDesmound tutu
Contra o apartaidA áfrica do sul
Vem saudado por Nelson Mandela
Moçambique, hei
Por minuto um homem vai morrer
Sem ter pão nem água pra beberE lá vou eu
sábado, 16 de junho de 2007
O DIABO VESTE PRADA
Filmes Da Semana

Andrea (Anne Hathaway) é uma jovem que se muda para Nova York a fim de tentar uma carreira como jornalista. Ela consegue um emprego na fictícia Runway, maior revista de moda da cidade, editada pela poderosa Miranda Priestly (Meryl Streep). Embora não saiba nada sobre moda, Andrea vê o emprego como uma catapulta para a tão desejada carreira de jornalista e decide enfrentar a barra e uma chefe infernal. Conforme Andrea se adapta cada vez mais ao mundo glamuroso de Miranda, ela começa a se questionar se o preço que ela esta pagando vale a pena. Baseado em best seller homônimo escrito por Lauren Weisberger.
terça-feira, 12 de junho de 2007
Mudanças de Paradigmas
Nesse período você vacila entre o velho e o novo, você poderá agir durante algum tempo da maneira nova e logo voltar à velha, isso é normal e natural. Também existe diferença entre saber e fazer. Você pode saber tudo o que precisa fazer para mudar, mas não faz.
Então, mantenha-se vigilante e persistente em seus esforços
para mudar , se quiser.
ATITUDES INTELIGENTES
Quando realizamos toda e qualquer ação, seja simplesmente pensando, sentindo ou atuando concretamente , conscientes da correta atitude para cada momento, criamos uma abertura para as dimensões mais profundas no nosso Ser, onde temos acesso ao amor e à sabedoria sem limites.
A qualidade presente em nossa consciência quando assumimos atitudes é o que determina o campo vibratório e sensível onde iremos atuar e viver a plenitude de sermos , simultaneamente, humanos e divinos.
segunda-feira, 11 de junho de 2007
BRINCADEIRA SEM GRAÇA

Veja voces o que eu passei, imagina voce acordar as 3:30 da manhã, ainda meio sonolento ligar o pc e se deparar com uma noticias dessas em um site que ate então eu considerava serio.
MATERIA VINCULADA NO SITE DA UOL.
Asteróide Pallas poderá se chocar com a Terra em 2007.
Astrônomos amadores descobriram que o asteróide 2-Pallas teve sua órbita alterada e segundo os últimos cálculos está em rota de colisão com a Terra. Os principais centros espaciais do mundo ainda não se pronunciaram, mas já existe uma grande mobilização na comunidade científica e militar.
O impacto poderá trazer grandes conseqüências, levando em conta a extensão do asteróide, considerada a segunda maior do cinturão que vai de Marte a Júpiter.
O 2-Pallas mede 558x526x532 km e caso a informação seja confirmada trará mudanças sem precedentes na existência humana na Terra. A colisão deverá acontecer na primeira quinzena de julho de 2007. Logo, deveremos ter novas notícias das autoridades competentes, que por enquanto evitam comentar o fato para não gerar um descontrole generalizado na população mundial.
Claro que depois que voce ja acordou metade da vizinha com seu desespero ter acordado mulheres e filhos, ligado para todos os parentes e chamado ate o cachorro pra ver a noticia é que voce vai parar um pouco pra raciocinar.
passado o susto, graças a Deuz tudo não passou de uma pessima campanha publicitaria, de pessimo gosto e com certeza o que vier por traz dessa campanha não fasso a minima questão de consumir.
tenham cuidado com o que voces vinculam na midia, ai vai o meu repudio para quem bolou essa campanha e principalmente para o pessoal da UOL que a vinculou, alias voces eram a minha pagina principal antes disso, como eu mesmo disse eram.
sexta-feira, 11 de maio de 2007
FILMES DA SEMANA III

Estou um pouco atrazado com relação a filmes, não tem me sobrado muito tempo ( disposição) para assisti-los ultimamente. Mas estou tentando me atualizar.
Peguei o Batman mais por curiosidade do que outro motivo, mas acabei vendo um filme muito bem feito, traz o personagem um pouco mais humano do que os anteriores, que tinham um semblante sempre carregado, para mim foi o melhor filme que ja fizeram sobre ele.
Batman Begins
Marcado pelo assassinato de seus pais quando ainda era criança, o milionário Bruce Wayne (Christopher Nolan) decide viajar pelo mundo em busca de encontrar meios que lhe permitam combater a injustiça e provocar medo em seus adversários. Após retornar a Gotham City, sua cidade-natal, ele idealiza seu alter-ego: Batman, um justiceiro mascarado que usa força, inteligência e um arsenal tecnológico para combater o crime.
Ano de Lançamento: 2005
Direção: Christopher Nolan
Atores/Artistas: Christian Bale, Michael Caine, Liam Neeson, Morgan Freeman, Gary Oldman, Ken Watanabe, Katie Holmes
FILMES DA SEMANA II

Vai ai outro grande filme que assisti essa semana.
dica: esse merece ser assistido a dois, se é que voces me entendem.
A casa do lago
O filme conta a história de duas pessoaa - uma médica solitária (Bullock) e um arquiteto frustrado (Reeves) - que vivem na mesma casa, separados por um espaço de tempo de dois anos. Misteriosamente, o casal começa a conseguir se comunicar através de cartas que colocam na caixa de correio da residência, capaz que criar uma ligação atemporal. Agora, eles vão fazer de tudo para se encontrarem.
Ano de Lançamento: 2006
Direção: Alejandro Agresti
Atores/Artistas: Sandra Bullock, Keanu Reeves, Christopher Plummer
FILMES DA SEMANA I

vai ai algumas dicas de filmes que assisti essa semana e que achei interessante poder repassar a voces.
Esse filme é muito bom, nota 10 para ele, é tipico do filme que me faz ficar grudado em frente a tv por 2 horas.
Plano de Vôo
Kyle Pratt (Jodie Foster) é uma mulher devastada emocionalmente, devido à recente morte súbita de seu marido. Em meio a uma viagem de Berlim a Nova York, estando a mais de 40 mil pés de atitude e a bordo de um moderno avião, Kyle entra em pânico após perceber o desaparecimento de sua filha de 6 anos, Julia (Marlene Lawston). Desesperada, Kyle precisa provar à tripulação e aos passageiros sua sanidade, já que não há pista alguma sobre o paradeiro de Julia, e ao mesmo tempo convencer a si mesmo que não está enlouquecendo.
Ano de Lançamento: 2006
Direção: Robert Schwentke
Atores/Artistas: Jodie Foster, Peter Sarsgaard, Sean Bean
segunda-feira, 7 de maio de 2007
Amigos que tem blog
http://roneyronas1.blogspot.com/
cara ja estou pensando se o blog do Ney depender dessa propaganda minha pra ser visitado vai ser visualizado sor por ele e eu, ninguem nunca passou aqui nesse blog.
ps: a propaganda é a alma do negocio, quem se esconde jamais sera visto.
Segunda feira
Bom acho que o que tenho que fazer é arranjar alguem que tambem tenha uma folga na segunda, pelo menos assim não vou ficar com aquela sensação de que estou sobrando.
domingo, 6 de maio de 2007
Fim de semana
CALCINHA PRETA
quinta-feira, 19 de abril de 2007
“Livro dos Espíritos” completa 150 anos
Hoje dia 18 o Espiritismo atinge um século e meio de aniversário, com a publicação de “O Livro dos Espíritos”, obra predileta de Chico XavierA obra, que no original é “Le Livre des Esprits”, é o primeiro registro sobre a doutrina espírita publicado pelo educador francês Hippolyte Léon Denizard Rivail, porém, mais conhecido no mundo pelo pseudônimo de Allan Kardec.É o marco zero do Espiritismo e um dos livros mais vendidos, com 30 milhões de exemplares, e foi lançado por Kardec após seus estudos sobre os fenômenos que, segundo muitos pesquisadores contemporâneos, possuíam origem mediúnica, e estavam difundidos pelo Velho Continente no decorrer do século XIX.A edição apresenta-se na forma de indagações, isto é, perguntas e respostas dirigidas, ao que Kardec afirmava serem dos espíritos, totalizando 1.019 tópicos. Foi o primeiro de uma série de cinco editados pelo pedagogo sobre o mesmo tema.Estruturalmente, a primeira edição do “Livro dos Espíritos” tinha 176 páginas e foi publicado em formato grande, com os textos distribuídos em duas colunas.A publicação era composta por 501 perguntas e suas respectivas respostas, divididas em três partes :“Doutrina Espírita”, “Leis Morais” e “Esperanças e Consolações”.Rapidamente, o livro se tornou popular, inicialmente, na França, país de origem. Em seguida, como um rastilho de pólvora, espalhou-se por toda a Europa. As médiuns que serviram a esse trabalho foram inicialmente Caroline e Julie Boudin (respectivamente, 16 e 14 anos à época), às quais mais tarde se juntou Celine Japhet (18 anos à época) no processo de revisão do livro.Após o primeiro esboço, o método das perguntas e respostas foi submetido a comparação com as comunicações obtidas por outros médiuns franceses, totalizando em “mais de dez”, nas palavras de Kardec, o número de médiuns cujos textos psicografados contribuíram para a estruturação de O Livro dos Espíritos, publicado em 18 de Abril de 1857, na capital francesa, contendo 550 itens.Foi devido à segunda edição, lançada em 16 de março de 1860, com ampla revisão de Kardec, mediante o contato com grupos espíritas de cerca de 15 países da Europa e das Américas, que aparecem as atuais 1019 perguntas e respostas. Comparando as duas edições do “Livro dos Espíritos”, a segunda veio mais que o dobro de perguntas e respostas diante da primeira. Outra mudança é que, dessa vez, a obra estava dividida em quatro partes: “Das causas primárias”, “Do mundo Espírita ou Mundo dos Espíritos”, “Das Leis Morais” e “Das Esperanças e Consolações”.
sexta-feira, 13 de abril de 2007
OS SIGNIFICADOS DA VIDA
Há muitos anos, numa pobre aldeia chinesa, vivia um lavrador com seu filho. Seu único bem material, além da terra e da pequena casa de palha, era um cavalo que havia sido herdado de seu pai.
Um belo dia, o cavalo fugiu, deixando o homem sem o animal para lavrar a terra. Seus vizinhos – que o respeitavam muito por sua honestidade e diligência – vieram até sua casa para dizer o quanto lamentavam o ocorrido. Ele agradeceu a visita, mas perguntou:
- Como voces podem saber que o que ocorreu foi uma desgraça na minha vida?
Alguém comentou baixinho com um amigo: “ele não quer aceitar a realidade, deixemos que pense o que quiser, desde que não se entristeça com o ocorrido”.
E os vizinhos foram embora, fingindo concordar com o que haviam escutado.
Uma semana depois, o cavalo retornou ao estábulo, mas não vinha sózinho; trazia uma bela égua como companhia. Ao saber disso, os habitantes da aldeia – alvoroçados, porque só agora entendiam a resposta que o homem lhes havia dado – retornaram à casa do lavrador, para cumprimenta-lo pela sua sorte.
- Voce antes tinha apenas um cavalo, e agora possui dois. Parabéns! – disseram.
- Muito obrigado pela visita e pela solidariedade de voces – respondeu o lavrador. – Mas como voces podem saber que o que ocorreu é uma bençao na minha vida?
Desconcertados, e achando que o homem estava ficando louco, o vizinhos foram embora, comentando no caminho “será que este homem não entende que Deus lhe enviou um presente? “
Passado um mes, o filho do lavrador resolveu domesticar a égua. Mas o animal saltou de maneira inesperada, e o rapaz caiu de mau jeito – quebrando uma perna.
Os vizinhos retornaram à casa do lavrador – levando presentes para o moço ferido. O prefeito da aldeia, solenemente, apresentou as condolências ao pai, dizendo que todos estavam muito tristes com o que tinha acontecido.
O homem agradeceu a visita e o carinho de todos. Mas perguntou:
- Como voces podem saber se o que ocorreu foi uma desgraça na minha vida?
Esta frase deixou a todos estupefatos, pois ninguem pode ter a menor dúvida que um acidente com um filho é uma verdadeira tragédia. Ao sairem da casa do lavrador, diziam uns aos outros: “o homem enlouqueceu mesmo; seu único filho pode ficar coxo para sempre, e ele ainda tem dúvidas se o que ocorreu é uma desgraça”.
Alguns meses transcorreram, e o Japão declarou guerra contra a China. Os emissários do imperador percorreram todo o país, em busca de jovens saudáveis para serem enviados à frente de batalha. Ao chegarem na aldeia, recrutaram todos os rapazes, exceto o filho do lavrador, que estava com uma perna quebrada.
Nenhum dos rapazes retornou vivo. O filho se recuperou, os dois animais deram crias que foram vendidas e rederam um bom dinheiro. O lavrador passou a visitar seus vizinhos para consola-los e ajuda-los – já que tinham se mostrado solidários com ele em todos os momentos. Sempre que algum deles se queixava, o lavrador dizia: “como sabe se isso é uma desgraça?” Se alguém se alegrava muito, ele perguntava: “Como sabe se isso é uma benção?” E os homens daquela aldeia entenderam que, além das aparências, a vida tem outros significados.
REFLEXÂO
Tinha ela uma irmã, chamada Maria, que se sentou aos pés do Senhor, e ficou ouvindo seus ensinamentos.
Marta agitava-se de um lado para o outro, ocupada em muitos serviços. Então aproximou-se de Jesus e disse:
- Senhor! Não te importas de que eu fique a servir sozinha? ordena a minha irmã que venha ajudar-me!
"Maria, entretanto, escolheu a melhor parte, e esta não lhe será tirada"
segunda-feira, 9 de abril de 2007
Tapando o sol com a mão

Um discípulo procurou o rabino Nahman de Braslaw:
- Não continuarei mais meus estudos dos textos sagrados - disse. - Moro numa pequena casa com meus irmãos e pais, e nunca encontro as condições ideais para concentrar-me no que é importante.
Nahman apontou o sol, e pediu que seu discípulo colocasse a mão na frente do rosto, de modo a oculta-lo. O discípulo fez isto.
- Sua mão é pequena, e no entanto conseguiu cobrir totalmente a força, a luz e a magestade do imenso sol. Da mesma maneira, os pequenos problemas conseguem lhe dar a desculpa necessária para não seguir adiante em sua busca espiritual.
“Assim como a mão tem o poder de esconder o sol, a mediocridade tem o poder de esconder a luz interior. Não culpe os outros por sua própria incompetência.”
domingo, 8 de abril de 2007
Boa Pedida
Amigos
Novidades
quarta-feira, 4 de abril de 2007
Refletindo sobre o aprendizado
“Aqueles que estão abertos às lições da vida, e que não se alimentam de preconceitos, são como uma folha em branco, onde Deus escreve suas palavras com a tinta divina.
“ Aqueles que estão sempre olhando o mundo com cinismo e preconceito, são como uma folha já escrita, onde não cabem novas palavras.
“Não se preocupe com o que já sabe, ou com o que ignora. Não pense no passado nem no futuro, apenas deixe que as mãos divinas tracem, a cada dia, as supresas do presente”
sexta-feira, 23 de março de 2007
ate mais e um forte abraço.
Ronald10
vamos mandar ver.